Faleceu neste sábado (10) o cirurgião dentista Carlos Arthur Borges, aos 84 anos, por insuficiência cardíaca. Ele era servidor aposentado da Prefeitura de Cuiabá. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o secretário de Saúde, Deiver Teixeira, lamentaram a morte.
Leia também – Tabu e repressão afetam saúde feminina; ‘sentir dor não é normal’
Segundo a Prefeitura, Carlos deixa 4 filhos, 4 netos e esposa. Ele é pai da médica Carla Luciana Preza Borges, também servidora do município de Cuiabá, que trabalha na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Pico do Amor, na Capital mato-grossense.
“Sentimos muito a perda de alguém que contribuiu com atenção e afeto à sociedade cuiabana com seus serviços, fará falta aos entes queridos, mas também tenho certeza que fará falta àqueles que atendeu sempre com carinho e dedicação.”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Carlos Arthur Borges faleceu por insuficiência cardíaca, aos 84 anos. Para o secretário Deiver Teixeira, a perda é sentida também porque Carlos foi alguém cuja experiência motivou a filha, a médica Carla Luciana Preza Borges, a seguir o caminho do cuidado com o próximo através da medicina.
“Ofereço minhas condolências à doutora Carla e toda sua família e também à família de servidores da UBS Pico do Amor”, afirmou o secretário. “Espero que o Senhor Deus conforte o coração de todos nesse momento tão difícil”, completou o secretário.
“Nós da Secretaria de Saúde de Cuiabá nos solidarizamos com a família do Dr.Carlos Arthur Borges nesse momento de profunda dor e rogamos ao nosso Senhor Jesus que traga conforto aos corações de toda família enlutada”, afirmou o secretário-adjunto de Atenção Primária, José Ricardo Amorim.
Fonte: gazetadigital.com.br