MT: LUTO NA CUIABANIA: Jornalista, poeta e membro da AML, Avelino Tavares, morre de covid-19 aos 96 anos

MT:  LUTO NA CUIABANIA:  Jornalista, poeta e membro da AML, Avelino Tavares, morre de covid-19 aos 96 anos
Compartilhar

 

 

O poeta imortal da Academia Mato-Grossense de Letras (AML) Avelino Tavares,,96, morreu na quinta-feira (21), após não resistar as complicações causadas pela covid-19.

Leia também -Umidade do ar chega aos 12% e coloca cidades de Mato Grosso em alerta

De tradicional família cuiabana, o poeta também era jornalista e trabalhou nos principais veículos de comunicação, sendo eles: Estado de Mato Grosso, Diário de Cuiabá, Jornal do Dia, Correio da Imprensa, A Gazeta e Folha do Estado. Também foi assessor de imprensa da Câmara Municipal de Cuiabá. É autor da obra a Janela do Tempo.

Nas redes sociais, amigos prestaram centenas de homenagens ao jornalista, que teve grande atuação em importantes momentos da Capital. “O Brasil perde uma grande Luz! O Universo se iluminará com o brilho de Avelino. Até breve, meu amigo”, diz uma das mensagens.

“Pessoa extremamente querida com a qual convivi grande parte de minha infância , adolescência .. que seja amparado por espíritos de Luz e siga em paz”, escreveu outro amigo.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), lamentou o falecimento do escritor.

“Ainda enfrentamos muitas perdas em razão de uma crise sanitária sem precedentes. Adelino Tavares era um homem reconhecido por seu talento, carisma e pelo amor à literatura. Muito atuante, deixará saudades, além do exemplo por toda sua dedicação e por sempre nos inspirar””, escreveu em nota.

Avelino passou dias internado, até não resistir. Não haverá velório e o sepultamento ocorre no Cemitério da Piedade, centro de Cuiabá. O idoso deixa esposa, 7 filhos, 15 netos e 16 bisnetos.

Fonte:  gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %