Deputado estadual Lúdio Cabral (PT) disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não pode se deixar contaminar pela rixa política travada entre o governador Mauro Mendes (União) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). Ambos têm buscado aproximação com o petista por meio de reuniões e agenda em Brasília.
“O que nós não podemos deixar é que a relação com o Lula seja contaminada pela disputa entre Emanuel e Mauro. O Lula é inteligente e não vai se deixar contaminar por essa disputa. Eu espero que o prefeito não esteja fazendo qualquer movimento com esse intuito. Ele não vai encontrar ressonância nisso no governo Federal, que quer diálogo com todo mundo”, disse o parlamentar essa semana.
Leia também – ‘Não vai resolver tudo, mas o que for mais grave’, diz promotor sobre intervenção
Nas últimas semanas, Mendes e Emanuel peregrinaram por Brasília e chegaram a participar de compromissos com Lula. Em meio as movimentações, o governador tem apelado à União, a transferência do Parque Chapada dos Guimarães para Mato Grosso.
Já o prefeito levou demandas referentes à retomada das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), modal que foi abandonado pelo Estado e posteriormente substituído pelo Ônibus de Trânsito Rápido (BRT). Mauro e Emanuel travam um embate na defesa de modais opostos.
Lúdio, por sua vez, afirmou que a aproximação é interessante para a administração pública. No entanto, enfatizou que o chefe do Planalto não entrará no mérito político e embates travados pelas gestões municipal e estadual.
“O Lula vai procurar estabelecer uma relação de parceria e diálogo com todos os governantes. Os prefeitos de capitais tem papel importante no conjunto do Estado. Ele vai e deve receber todos os prefeitos e todo mundo”, finalizou.
Fonte: gazetadigital.com.br