Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (16), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), descartou qualquer possibilidade de a ex-deputada federal Rosa Neide, do mesmo partido, disputar a condição de candidata a vice-prefeita em qualquer chapa para as eleições de 2024 em Cuiabá.
Segundo ele, Rosa Neide é pré-candidata do PT a prefeita da Capital. O petista confirmou que participará de uma reunião do comando nacional do partido no final do mês, em Brasília, para tratar da eleição de 2024 nas capitais. “A Rosa Neide é pré-candidata a prefeita de Cuiabá, já se dispôs, já apresentou o nome dela ao PT para cumprir essa tarefa. Ela tem todas as qualificações para isso. Qualquer outra possibilidade para o nome dela é especulação. Ela já deixou claro que é pré-candidata a prefeita”, disse o parlamentar.
Conforme Lúdio Cabral, “o debate do PT para 2024 é um debate que, oficialmente, acontece em 2024. Eu venho trabalhando com esse argumento, não tem sentido a gente antecipar. Porém, a direção nacional do PT espera, nas capitais, um posicionamento até outubro. Eu tenho que ponderar, qualquer decisão minha, a partir dessa leitura que a direção nacional tem. Eu irei participar de uma reunião do Diretório Nacional no final do mês de agosto, no dia 28. Eu vou participar e talvez ficarei uns dois ou três dias em Brasília para dialogar com a presidente do partido, para avaliar se de fato é esse o encaminhamento que o PT vai tomar ou se irá tomar essa decisão apenas em 2024”, adiantou.
“A partir daí, eu vou avaliar como me comportar diante do cenário, se apresentarei ou não o meu nome como pré-candidato. Internamente, no PT de Mato Grosso, o ambiente é muito tranquilo entre nós para poder fazer essa discussão. No partido, mesmo que tenha o meu nome e o da Rosa, vamos marchar pela unidade. Agora, nós temos uma equação para resolver, que é a federação”, observou o deputado.
“É quase uma equação física, dois corpos não ocupam o mesmo espaço, no mesmo tempo. A federação tem o projeto do PT, que é um projeto de mudança, de construção de uma candidatura de mudança, e tem o PV, que tem o vice-prefeito, que é candidato num projeto de continuidade e pode ter uma candidatura do PCdoB. Então é uma equação que vai ter que ser resolvida de alguma forma, eu, sinceramente, não tenho resposta para isso”.
Fonte: odocumento.com.br