O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), participou de uma reunião com lideranças mato-grossenses junto ao ex-presidente Lula (PT), na tarde desta terça-feira (8).
Além do parlamentar, também estiveram no encontro a deputada federal Rosa Neide (PT), o deputado estadual Valdir Barranco, o prefeito de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), José Carlos do Pátio (Solidariedade), o suplente de deputado estadual Henrique Lopes (PT) e outros membros da classe política.
Leia também – Políticos se reúnem com Lula para discutir projeto para MT
O diálogo do ex-presidente com lideranças mato-grossenses sinaliza a apresentação do projeto político petista para a construção de uma possível candidatura de Lula à presidente da República, para as eleições de outubro deste ano.
A participação do presidente da ALMT na reunião tem o potencial de demonstrar a quebra de impedimentos de uma aproximação do PSB de Russi com o PT. Os partidos nacionalmente, inclusive, têm flertado uma possível federação – modelo no qual as legendas permanecem unidas durante 4 anos.
Inicialmente, no mês de dezembro, Russi chegou a votar contra a federação entre as legendas, apontando divergências nos entendimentos partidários. Contudo, com o avanço das discussões, a reunião das lideranças mostra um esforço na aproximação política das siglas.
Fonte: gazetadigital.com