Roberto Peron, mais conhecido por Bob Peron, candidato a vereador por Cuiabá, dedicou muitos anos de sua vida ao esporte e ocupou o cargo de Presidente na Federação e Associação Mato-grossense de skate. Obteve muitos êxitos durante a sua liderança, cita como exemplo a criação de pistas de skate em formato olímpico nos bairros Dom Aquino e Osmar Cabral.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Em sua segunda candidatura, Bob destaca seu trabalho como Suplente da eleição anterior, atuando na gestão de UPAs e Policlínicas da cidade durante dois anos e afirma ter renunciado ao cargo por não concordar com a gestão do Prefeito Emanuel Pinheiro.
Casado e pai de dois filhos, o candidato diz estar “Preparado para ser funcionário do povo”.
Centro Oeste Popular — Como foi a escolha e o que te motivou a colocar o seu nome à disposição nessas eleições de 2024?
Bob Peron – Fui suplente de vereador da eleição passada onde tive 600 votos na “raça” e na luta. Estou na política desde 2014, na Federação e Associação cuiabana de skate. Sou pai de um paratleta que é tri campeão matogrossense de skate aqui em Cuiabá. Então digo que o esporte me colocou na política, porque ali era necessário correr atrás de apoio e estrutura. Lutamos muito para trazer incentivos e acabar com o preconceito que, infelizmente, o skatista ainda sofre. Hoje, somos filiados na confederação brasileira de skate, nossos atletas já estão rankeando para competir no brasileiro pela segunda vez e tudo isso é fruto de muita luta da nossa associação.
Centro Oeste Popular — E qual a sua principal bandeira nessa campanha?
Bob Peron – Minha vontade ao entrar para a câmara, é replicar em todas as outras modalidades o sucesso que tivemos no Skate. Ajudar associações a conseguir apoios necessários para fazer com que todos os esportes sejam bem vistos na nossa capital. Pretendo criar um gabinete com pessoas especialistas para ajudar nas formalizações, sempre buscando atender a população da melhor forma. Tambem penso muito na causa dos pescadores, a classe clama pela liberação da pesca. Não é a pratica que está acabando com o rio Cuiabá, o que está danificando nosso rio é o esgoto despejado nele. No rio coxipo várias MRV estão mandando lixo direto nas aguas e vou mostrar isso durante a minha campanha, mostrar que não é a cota zero que está acabando como rio. Temos que cuidar para que o rio Cuiabá não fique igual ao rio tietê, em São Paulo.
Centro Oeste Popular — Uma janela partidária é muito importante para a candidatura de um político e como foi para você escolher o partido PSB?
Bob Peron – O cidadania não me proporcionou muita estrutura. O PSB, através do Max Russi, está sempre nos ajudando e motivando, então estar no partido é uma forma de demonstrar gratidão para o deputado Max e isso independente de partido. Ele nunca esqueceu do nosso esporte e se não é ele nos ajudando, mandando recurso, trazendo eventos para a comunidade promovendo de fato uma transformação, com certeza não teríamos conseguido chegar no nível que estamos hoje no skate Mato-grossense.
Centro Oeste Popular — Estamos em uma era tecnológica e como irá funcionar a sua campanha eleitoral? Será no digital ou tradicional?
Bob Peron – Estamos planejando reuniões e fazer um lançamento de campanha para juntar todos apoiadores, tenho muitas pessoas me apoiando, são mais de 150 carros adesivados sem colocar 1 real de gasolina, não preciso pagar pelo apoio dessas pessoas e graças a Deus está dando certo. Sobre reuniões, a minha campanha é muito ‘olho no olho’. Gosto muito de pedir votos olhando no olho do eleitor porque vem do coração, diferente de outros que precisam comprar votos, contratar vários assessores e presidentes de bairro. Gosto de levar meu próprio nome. Minha campanha vai ser diferente da campanha passada, que num cenário de pandemia só podíamos pedir voto até as 23 horas da noite. Esse ano já pedimos votos até 01 hora da manhã, então não irei parar de pedir votos nesses 45 dias até chegar no meu objetivo. O partido precisa de mais votos e estou atrás deles, cada voto vai contar e fazer a total diferença no final.
Centro Oeste Popular — Como você analisa o cenário político de Cuiabá nesta eleição de 2024?
Bob Peron – A corrida eleitoral não é muito justa, por exemplo, na periferia sempre tem um investimento muito alto, as pessoas pagam para adesivar carros, compram votos, pagam gasolina para carros rodarem, até para colocar placas, quem não tem verba acaba não conseguindo fazer uma boa campanha, por conta de todo esse cenário, desde a minha primeira campanha não parei de trabalhar, perdi a eleição, mas aprendi que precisa de um investimento muito alto para poder bancar os custos. Então planejei gastar um limite de dinheiro para ter uma chance verdadeira de ganhar.
Centro Oeste Popular — Uma gestão bem polêmica em Cuiabá, é a gestão do Emanuel Pinheiro e como você analisa?
Bob Peron – É uma vergonha a situação em que nossa cidade se encontra. Trabalhei em UPAs e policlínicas de Cuiabá durante dois anos na gestão do Emanuel e também entreguei meu cargo nesta gestão por não aceitar o que acontecia na secretaria de saúde. Se tivesse funcionário do mês eu seria eleito, nos meus dois anos de atuação lá dentro e mesmo assim não era valorizado, eles não estão preocupados com pessoas que fazem o serviço de verdade. Estão preocupados com quem puxa saco e com quem é indicação, se esquecem do principal, que é a questão da saúde. Fazem indicações erradas, sou um exemplo: sou formado em administração de empresas e me colocaram na coordenação das UPAs e Policlínicas. Não sabia o que eram muitos equipamentos de trabalho, mas aprendi tudo graças a minha dedicação e força de vontade em prestar um serviço bem feito para a comunidade. Montamos uma equipe técnica onde conseguimos fazer um bom trabalho com apoio dos enfermeiros.
Centro Oeste Popular — Depois de todas essas polêmicas envolvendo o atual prefeito da cidade, quem você acredita ser o melhor nome para estar no lugar de Emanuel Pinheiro?
Bob Peron – O Botelho tem uma condição melhor, penso isso por causa da gestão dele na Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e a força que ele deu para o esporte amador. Nós, lá na câmara, temos a chance de mostrar que não é só o futebol, temos outros esportes também, não importa qual prefeito entrar, vou cobrar da mesma forma.
Centro Oeste Popular- Caso venha ganhar a eleição, quais são as suas propostas para melhorar a capital cuiabana?
Bob Peron- Planejo propor a criação de creche para pessoas que trabalham no centro de Cuiabá; a cobertura do calçadão para proteger a população do calor que faz na cidade; água gratuita de qualidade e banheiros químicos no centro comercial.
Fonte: copopular.com.br