Os dois assaltantes que morreram após um roubo no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, foram identificados pela Polícia Civil. Trata-se de dois menores de idade, que foram identificados pelas iniciais L. D. C. R., de 17 anos, e M. F. R. F. D. S., de 16.
L.D. era natural de Nova Mutum e possuía um registro na polícia por furto. Já o comparsa dele, M. F. morava na capital, no bairro Jardim Umuarama e tinha passagens por roubo e uso ilícito de drogas.
A dupla foi morta pelo sargento da PM, na noite desta quarta-feira (10), após tentarem levar o carro de uma mulher, de 44 anos, que estava na frente da academia esperando o filho. Imagens do circuito de monitoramento da região registraram o momento que os dois menores abordam a vítima e após entrarem no carro para fugir, o militar se aproxima rapidamente e atira várias vezes contra eles.
À Polícia Civil, o sargento contou que estava saindo da academia após seu treino, quando ouviu os gritos, e foi em direção ao carro. Segundo ele, pediu para que os assaltantes se rendessem, porém, eles não obedeceram e um deles apontou uma arma em sua direção, e por isso reagiu e atirou contra os bandidos, que já estavam dentro do carro da vítima.
Com eles, a polícia encontrou uma pistola artesanal. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: odocumento.com.br