MT: ISOLADO NO ALENCASTRO: Escândalos levam base governista a se afastar do prefeito

MT:  ISOLADO NO ALENCASTRO:  Escândalos levam base governista a se afastar do prefeito
Compartilhar

Aliado de 1ª hora de Emanuel, presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), deixou isso bem claro ao defender operação da PF

O vereador bolsoarista Chico 2000 e o prefeito Emanuel Pinheiro sempre foram aliados de primeira hora

Focados no projeto de reeleição, os vereadores da base governistas estão se distanciando, cada vez mais, do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Aliado de primeira hora do gestor municipal, o presidente da Câmara Municipal, Chico 2000 (PL), deixou isso bem claro, nesta terça-feira (28), ao defender a Operação Miasma, deflagrada pela Polícia Federal, tendo como alvo, mais uma vez, a Saúde Pública da Capital.

Leia também:

Em buscas, Federal prende em flagrante irmão da 1ª dama de Cuiabá

Para o parlamentar, está claro que há indícios de crime na Secretaria e Saúde.

Ele ainda defendeu a prisão dos responsáveis.

“Quanto à operação, se está existindo, é porque há indícios. E se há indícios, precisa apurar, investigar e prender quem estiver errado”, afirmou.

Chico 2000 ainda saiu em defesa dos vereadores de oposição, dizendo que devolverá o “picolé de chuchu” ao chefe do Executivo Municipal.

“Com relação ao picolé de chuchu, é de um mau gosto muito grande, até porque de chuchu eu nem gosto. É um mau gosto absurdo e com frio ainda… Vamos devolver o picolé para ele chupar”, disse.

As declarações do vereador bolsonarista fazem referência a um posicionamento do prefeito, que, no fim de semana passada, falou que “vereadores da oposição são picolés de chuchu. São iguais a leite condensado: depois da terceira colherada, enjoa, não vai a lugar nenhum”.

O emedebista fazia eferência às inúmeras Comissões Processantes que foram apresentadas contra ele no Legislativo Cuiabano.

“Na verdade, essa Casa não implementa nenhum documento que desfavoreça o prefeito. CPI é para favorecer Cuiabá, para apurar as supostas irregularidades que existem. Eu acho que o prefeito deveria ficar feliz quando essa Casa instala uma CPI, porque esta é uma forma de ajudá-lo a identificar essa ou aquela irregularidade”, disse o presidente da Câmara.

Chico 2000 e Emanuel Pinheiro eram aliados políticos.

O vereador teve apoio maciço da base governista para ser eleito chefe do Legislativo Municipal.

O parlamentar, até mesmo, se indispôs com o deputado federal Abilio Brunini (PL), pré-candidato a prefeito de Cuiabá e opositor do atual gestor, tendo se colocado como rival interno na sigla.

Contudo, Chico foi gradualmente se afastando do prefeito.

Ao fim de 2023, ele já tinha se retirado da disputa interna no PL contra Abilio e, pouco a pouco, demonstrou mais apoio à candidatura do deputado federal.

O estopim para o distanciamento foi Emanuel Pinheiro acusar Chico, publicamente, de ser o causador do atraso do pagamento das emendas parlamentares dos vereadores de Cuiabá.

Fonte:  diariodecuiaba.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %