O Centro de Apoio Operacional (CAO) de Combate a Crimes e Ilícitos Cibernéticos e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) promovem, nos dias 14 e 15 de agosto, o simpósio “Investigação eficiente de crimes cibernéticos – caminhos adequados”. O evento é fechado, destinado a membros do MPMT, integrantes do Poder Judiciário, da Polícia Judiciária Civil, da Polícia Federal, do Ministério Público Federal, entre outros convidados.
Realizado na modalidade híbrida, ocorrerá presencialmente na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Cuiabá, com transmissão ao vivo pela plataforma Microsoft Teams. Reunindo profissionais que atuam na área de inteligência em diferentes esferas, o simpósio visa o intercâmbio de conhecimento de modo a contribuir para o aprimoramento do trabalho nas instituições.
A abertura será no dia 14, às 8h30, com a participação do procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, do coordenador do CAO Ciber, promotor de Justiça Daniel Carvalho Mariano, e do coordenador da escola institucional do MPMT, promotor de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade.
A programação inclui palestras de servidores do Departamento de Tecnologia da Informação e do CAO Ciber do MPMT, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), do CyberGAECO do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), do TikTok, do Grupo Meta (Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads), do Google, da Microsoft e da Uber.
Fonte: cenariomt.com.br