MT: Intervenção na Saúde de Cuiabá só será prorrogada após avaliação da equipe do governo, diz secretário

MT:  Intervenção na Saúde de Cuiabá só será prorrogada após avaliação da equipe do governo, diz secretário
Compartilhar

 

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo (União), disse à imprensa nesta terça-feira (22), em Cuiabá, durante entrega da reforma da Superintendência de Vigilância da Saúde, que a intervenção do Governo do Estado na saúde pública da Capital termina em 31 de dezembro deste ano. Figueiredo afirmou que uma provável prorrogação da intervenção precisa ser avaliada lá na frente.

“Se for uma determinação judicial, é claro que o Estado vai avaliar isso. O governador tem dito que saneado os problemas principais que aconteciam na saúde em Cuiabá, e parece que isso já está acontecendo, chega um momento que não há razão para o Estado intervir. O correto é que o município faça a sua tarefa. Eu não gosto de antecipar uma possível decisão. Se isso acontecer, nós vamos ter que analisar lá na frente”, argumentou.

Gilberto Figueiredo disse que “a convicção que nós temos hoje é que a intervenção termina em 31 de dezembro, depois disso passa à gestão do município e o Estado cuida das suas atribuições e vai continuar dando apoio a todos os 141 municípios que entenderem necessário a atuação do Estado”.

Sobre o concurso da saúde pública do Estado, o secretário Gilberto Figueiredo adiantou que aguarda processo da Procuradoria Geral do Estado para assinar o contrato com a empresa que vai tocar o novo concurso. “Acredito que no próximo mês nós estamos com a publicação do edital do concurso”, informou.

Fonte: odocumento.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %