MT: “INDIGNADO”: “Emanuel zomba de Cuiabá ao dizer que intervenção causou caos”

MT:  “INDIGNADO”:   “Emanuel zomba de Cuiabá ao dizer que intervenção causou caos”
Compartilhar

O vereador Dilemário Alencar disse estar indignado com o comportamento do prefeito Emanuel Pinheiro

O vereador Dilemário Alencarcriticou declarações do prefeito Emanuel Pinheiro

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) criticou a declaração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) sobre a Saúde de Cuiabá ter piorado após a intervenção do Estado.

A fala do prefeito demonstra uma total zombaria com a inteligência do povo cuiabano, principalmente daqueles que estão sofrendo nas unidades de saúde

Na semana passada, o gestor afirmou à imprensa que o caos na Saúde começou agora, com a atuação da equipe da intervenção.

“A fala do prefeito demonstra uma total zombaria com a inteligência do povo cuiabano, principalmente daqueles que estão sofrendo nas unidades de saúde”, afirmou ao MidiaNews.

“Quando ele faz essa comparação de seis anos da gestão dele com um mês de intervenção, dizendo que piorou… É zombaria. Fico indignado quando o prefeito se comporta dessa maneira”, acrescentou

A intervenção do Estado na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ocorreu após determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que acolheu a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE).

Dilemário lembrou que nove desembargadores do Órgão Especial do TJ votaram a favor da intervenção e citou as inúmeras operações policiais que ocorreram na Pasta durante os seis anos de mandato de Emanuel.

O vereador ainda culpou o prefeito pelo boicote à intervenção que está ocorrendo nas unidades de saúde da Capital. O caso foi exposto pelo governador Mauro Mendes (União).

“Já venho denunciando que o prefeito trabalha 24 horas para conspirar contra o trabalho da intervenção. Tenho informações de que ele tem orientado o pessoal ligado a ele. Hoje ele tem muitas pessoas na Saúde indicadas por vereadores que fazem parte da base dele”, disse.

Defendeu a intervenção

Dilemário saiu em defesa da atuação da equipe de intervenção. Segundo ele, com apenas um mês de trabalhos, os responsáveis já conseguiram fazer diversas melhoras nos hospitais municipais de Cuiabá.

Ele afirmou que foram mais 25 ações, incluindo contratação de médicos, compra de medicamentos e insumos e abertura de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

“É evidente que o caos não vai melhorar em um passe de mágicas, em 30 dias, comparado a seis anos de caos da gestão Pinheiro. Porém, a intervenção já mostrou resultados”, disse.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Fonte:  midianews.com.br

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %