Chefe da Casa Civil minimizou a possível saída do deputado estadual do União Brasil
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, afirmou que não vai recuar de sua intenção de disputar a Prefeitura de Cuiabá para abrir espaço para a candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho no União Brasil.
O partido vai seguir seu caminho se o Botelho tomar a decisão de sair
Garcia foi questionado pela imprensa se não pensava em deixar de concorrer por ver Botelho em melhor posição nas pesquisas de intenção de votos. No entanto, ele foi sucinto ao dizer que “não pensa” em tomar essa atitude.
O chefe da Casa Civil ainda minimizou a possível saída do deputado do União Brasil.
“Não acredito na tese que o União Brasil se desintegrará com a saída de qualquer membro. O União é forte e continuará forte. O partido vai seguir seu caminho se o Botelho tomar a decisão de sair”, afirmou nesta segunda-feira (2)
Há meses o presidente do Legislativo estadual anunciou sua intenção de deixar o União para viabilizar sua candidatura a prefeito de Cuiabá.
Botelho já admitiu que deve se filiar ao PSD para disputar as eleições do próximo ano caso o partido não defina critérios para escolher o nome.
Essa possibilidade de racha dentro do União Brasil fez alguns membros do partido temerem por uma desvantagem no pleito.
O senador Jayme Campos, que defende o consenso entre os dois pré-candidatos, disse que o União Brasil pode perder a disputa pela Prefeitura caso ocorra uma divisão. Porém, Garcia não vê da mesma forma.
“Lógico que nenhum partido quer perder suas lideranças, mas também não chega ao extremismo de desintegrar o partido”, afirmou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Fonte: midianews.com.br