MT: GRUPO INSISTE EM MÁRCIA: Sem consenso, oposição adia definição de chapa ao governo

MT:  GRUPO INSISTE EM MÁRCIA:  Sem consenso, oposição adia definição de chapa ao governo
Compartilhar

 

 

Patinando em torno da definição de um nome expressivo para lançar à disputa ao governo de Mato Grosso, a federação partidária Brasil Esperança, formada pelo PT, PC do B e PV, adiou novamente a divulgação da chapa de oposição a Mauro Mendes (União).

Nesta quarta-feira (3), o grupo havia convocado uma coletiva de imprensa no Hotel Deville Prime, em Cuiabá, para sacramentar as chapas majoritárias para governo e Senado. Contudo, o evento foi adiado para às 17h, desta quinta-feira (4).

Durante conversas com jornalistas, o presidente do Partido Verde (PV) e vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, alegou que o grupo ainda precisava fazer algumas articulações “a nível nacional”, mas não detalhou quais.

Leia também – Mendes viaja para definição de aliança com presidente

“Esse prazo é pra que a gente possa ter um nome e divulgue a nossa chapa com bastante transparência para zerar esse jogo e já começar a pedir voto. Precisamos fazer algumas definições a nível nacional e isso será conversado”, disse.

Apesar da justificativa, o ponto X das movimentações segue sendo em torno da figura que vai representar oa aliança na disputa ao Palácio Paiaguás. Nesta terça, o grupo reforçou o convite para que o senador licenciado, Cárlos Fávaro (PSD), disputasse o governo. No entanto, ele reafirmou sua negativa ao convite, mesmo diante de forte apelo das lideranças e até do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nos bastidores, a informação que se tem é de que o grupo tenta comover a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), para ser candidata à governadora. No entanto, a esposa do prefeito de Cuiabá estaria relutante à ideia.

Até então Márcia era cotada para ser primeira-suplente do deputado federal, Neri Geller (PP), que é o pré-candidato do grupo na disputa ao Senado. Em meio ao mar de indefinições, Stopa reiterou que as legenda de esquerda definirão “um representante” nas próximas 24 horas.

“Agora vocês podem anotar alguma coisa e divulgar. Nós vamos ter candidato tanto ao Senado quanto ao governo. A federação terá candidato. Isto é a única coisa certa”, finalizou.

Fonte:  gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %