A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da diretoria do Hospital Municipal Iracy Degaspery Silva, disponibilizou a Sala de Prescrição Médica, inaugurada na tarde de quarta-feira (08.02).
Reprodução
A cerimônia de inauguração contou com a presença da prefeita Andréia Wagner; do diretor clínico do Hospital Municipal, Artur da Silva Moreira; do secretário municipal de Saúde, Robson Casanova; além de vereadores, servidores públicos e público geral.
“É a primeira vez que o Hospital Municipal modifica a sala de prescrição, que a atual gestão tratou de regularizar. Isso faz parte de uma série de projetos e modificações que vêm sendo feitas pela administração, que conseguiu recursos necessários para aquisição de novos equipamentos e reformas do ambiente hospitalar, a fim de melhorar o serviço e oferecer atendimento de qualidade para nossa população”, disse a prefeita Andréia, ao dizer que o novo espaço de saúde atende uma exigência da Vigilância Sanitária do Governo Estadual.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Segundo a direção do hospital, com as reformas, a sala de prescrição foi adequada, com o objetivo de atender a necessidade de assegurar ao médico plantonista, as condições dignas de repouso onde o artigo 26 da resolução do Conselho Federal de Medicina 2056/2013, prevê que todos os ambientes médicos que realiza turno de plantão é obrigatório aos profissionais.
Ainda, a área é destinada para fazer as prescrições de pacientes, além de dar uma melhor orientação a eles, como utilizar os medicamentos receitados, quando o paciente for receber alta.
“As prescrições eram feitas no corredor do hospital. Pois nunca teve uma sala específica para o serviço”, salientou o secretário municipal de Saúde, que pontuou o investimento da administração municipal para melhoria dos serviços na Saúde.
“A sala de prescrição médica tem o objetivo de oferecer mais segurança aos médicos, que fazem o acompanhamento dos processos dos pacientes. Pois são documentos sigilosos que necessitam de um lugar apropriado. É um espaço considerado fundamental para a agilidade e qualidade da assistência da Saúde”, finalizou o diretor clínico.
Fonte: copopular.com.br