Transferência de comando deve ocorrer na sexta-feira (30) com a tarefa de acelerar desmobilização de acampamentos em Brasília
O general Júlio César de Arruda será empossado na sexta-feira (30) como o novo comandante do Exército. A troca de comando foi antecipada em dois dias pelo episódio de atentado com explosivo descoberto pela Polícia Civil do Distrito Federal, na semana passada.
O general, com origem de Cuiabá e o mais antigo militar atualmente na carreira, foi anunciado como o novo comandante no dia 9. A antecipação ao cargo tem sido pressionada pela equipe do novo governo por causa da segurança de Lula na cerimônia de posse, no domingo (1º).
Mais cedo, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que o comandante militar do Planalto, general Dutra, deverá acelerar a desmobilização de acampamentos em frente ao Exército, em Brasília.
Os acampamentos foram erguidos na primeira semana após o fim do segundo turno das eleições, no dia 31 de outubro.
O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, diz que o roteiro de posse programado será mantido. Além de políticos, artistas convidados pela equipe de transição devem estar presentes na cerimônia.
No sábado (24), a Polícia Civil do DF prendeu o empresário George Washington Souza como suspeito de planejar um suposto atentado com uso de armas e artefato explosivo.
Fonte: olivre.com.br