O senador Jayme Campos (União) anunciou, na tarde desta quarta-feira (14), seu apoio à indicação do advogado Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Zanin foi indicado pelo presidente Lula PT) para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do ex-ministro Ricardo Lewandowski.
Leia também:
Janaina admite que MDB apoiará nome de Botelho para prefeito de Cuiabá
“Recebi em meu gabinete o dr. Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Lula ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal e que deverá ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado no próximo dia 21″, disse JC, por meio da asessoria de imprensa.
“O dr. Zanin é um profissional muito bem preparado para a função e terá a oportunidade de esclarecer mais a fundo seu currículo, quando for ouvido pelos senadores”, acrescentou.
O senador mato-grossense arrematou, ao final: “Da minha parte, terá meu apoio para integrar a mais alta Corte da Justiça brasileira”.
A senadora Margareth Buzetti (PSD) também deve votar a favor Zanin, considerando que a bancada do seu partido no Senado fechou pela aprovação do advogado.
O mesmo não se pode dizer de Wellington Fagundes (PL), que é da ala extremista do bolsonarismo e sempre vota contra Lula.
Fonte: diariodecuiaba.com.br