Deputado diz que discussão será sobre temas como meio ambiente, educação e agronegócio
O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União) afirmou que o governador Mauro Mendes (União) está pronto para discutir as questões do Estado com o presidente Lula (PT).
Mendes encabeçou um movimento suprapartidário a favor da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno em Mato Grosso.
O apoio, no entanto, não deve interferir na relação republicana entre o gestor estadual e o novo presidente, garante Botelho.
“Ele me disse que está pronto para ir, para discutir as pautas, para conversar sobre Estado, meio ambiente, desenvolvimento, programas sociais, o agronegócio”, afirmou o parlamentar.
No encontro, o fomento à criação de cursos técnicos por meio dos Institutos Federais também devem permear a conversa.
“Nós temos o objetivo de treinar algo em torno de 100 mil pessoas. Temos uma defasagem de pessoas treinadas no Estado. São pautas que o Governo Federal vai participar com o Governo do Estado”.
“O governador Mauro Mendes já me disse que está disposto em sentar com presidente e com o governo federal para traçar essas metas para o Estado”, completou.
A reunião deve ocorrer logo na primeira semana de 2023, quando Lula assume o mandato.
A conversa, no entanto, pode ocorrer de maneira informal na COP27, conferência da ONU sobre mudanças climáticas, que ocorre neste mês no Egito.
Mendes desembarca no dia 10 de novembro no País. Já o presidente eleito foi convidado pelo Consórcio Amazônia Legal – da qual Mato Grosso faz parte – mas ainda não há definição em qual data irá para o Egito.
“Ele recebeu um convite do governador Waldez [Góes], coordenador do consórcio, para acompanhar os governadores nesse governo. Ele irá. Ele está vendo a melhor semana para ir”, disse a presidente Nacional do PT Gleisi Hoffmann.
Leia mais sobre o assunto:
Em MT, Bolsonaro confirma favoritismo e atinge 65% dos votos
Entre no grupo do MidiaNews no Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Fonte: midianews.com.br