O Campus Avançado do Instituto Federal de Mato Grosso em Lucas do Rio Verde deverá, em breve, ampliar sua estrutura. Na sexta-feira (25), a direção da instituição educacional foi informada que terá uma área de 2 hectares anexada à sua estrutura. O anúncio do repasse foi feito pelo presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini. A FRV é a detentora do terreno.
O diretor do IFMT no município, professor João Vicente Neto, comemorou o anúncio. Ele disse que há algum tempo havia a expectativa com relação a esse terreno. “Desde a época do ex-prefeito Otaviano Pivetta e hoje concretizamos com a fala do Joci Piccini doando essa área que pertence à Fundação Rio Verde”, declarou.
Neto antecipou que a intenção é implantar um polo de biotecnologia que consiga atender todas as suas áreas, como ciências médicas, farmacêuticas, não atuando apenas na área agropecuária.
Ampliar oferta de cursos
Com a nova área a ser anexada, o CA de Lucas do Rio Verde pode ampliar a oferta de cursos à comunidade nos próximos anos. “Que a gente possa atender melhor a população luverdense, qualificando ela para os novos desafios que vão ter junto ao desenvolvimento que está acontecendo no município”, explica.
O diretor informou que tão logo seja formalizado o repasse do terreno, o IFMT vai em busca dos recursos para a ampliação. João Vicente Neto adiantou que a intenção é buscar recursos do Governo Federal e de empresas, como a que vai operar a ferrovia. “Eles têm a compensação ambiental e nós buscaremos recursos com ela para poder ampliar essa estrutura nossa”, declarou.
A ideia é investir, ao longo dos próximos cinco anos, em torno de R$ 25 milhões.
Fonte: cenariomt.com.br