Para Jayme Campos, os dois pré-candidatos do partido devem ser profissionais e estabelecer diálogo em prol do partido.
O senador Jayme Campos (União) revelou que os pré-candidatos a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil, Eduardo Botelho e Fábio Garcia, devem se reunir nesse fim de semana para buscar um consenso para uma candidatura única dentro do partido.
A conversa foi uma sugestão de Mauro Mendes, presidente estadual do partido, numa tentativa de diminuir as tensões internas da legenda, que vive sobre a sombra de um racha, especialmente depois que o governador anunciou que tinha um compromisso firmado para apoiar Garcia na eleição de 2024.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Eu acho que tanto o deputado Fábio Garcia como o nosso deputado Eduardo Botelho tem a capacidade suficiente para sentar à mesa e buscar um bom encaminhamento“, disse Jayme.
“Fico muito feliz de ver que essa conversa vai ser agora, se não me falha a memória amanhã ou segunda-feira, no máximo nesse fim de semana vai acontecer. Eu acho que vai sair de lá com certeza uma fumaça branca e nós teremos uma candidatura única no União Brasil”, acrescentou.
Para Jayme Campos a política é a arte dos consensos e o esgarçamento das relações entre Garcia e Botelho só atrapalha o partido.
LEIA MAIS – Botelho: Vou chamar Fábio para conversar, mas o apoio que já tenho não me permite recuar
“Eu acho que a política não é coisa para amador, política é coisa para profissional e sobretudo do diálogo. Eu digo e volto a repetir, só vamos buscar o consenso através de diálogo. A política é a arte de somar, nesse caso se haver uma divisão eu acho que toma prejuízo tanto o Fabinho como o Botelho”, disse.
Sem recuar
Apesar de aceitar conversar com Fábio Garcia, Eduardo Botelho deixou claro que vai para o encontro com o intuito de tentar convencer o correligionário a desistir da candidatura própria.
“As opiniões públicas e o apoio popular que eu tenho recebido não permitem eu recuar da minha candidatura neste momento”, disse Botelho na terça-feira (24), após cerimônia no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).
Fonte: reportermt.com