O empresário Thiago Bernini foi condenado a 18 anos de prisão por ter atropelado e matado Francisco Vianei dos Santos Silva, que estava em situação de rua. O crime foi cometido em 2016 e o júri popular realizado no último dia 5.
Leia também – Animal na pista causa acidente entre 3 veículos na MT-249
Segundo informações do Ministério Público Estadual (MPE), o réu foi enquadrado nas qualificados de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e contra pessoa idosa.
No dia do crime, a vítima trafegava pela lateral da avenida São Paulo, bairro Cidade Nova, em Lucas do Rio Verde.
O empresário seguia pela via em sua caminhonete, quando viu a vítima. Ele “jogou o automóvel propositalmente contra a vítima, eis que posicionou seu veículo atrás da mesma e a atropelou pelas costas, sem que ela esperasse ou pudesse se esquivar do automóvel, tendo esta caído ao solo”, e depois fugiu, consta na denúncia.
A vítima ficou no chão, gritando por socorro e foi amparado por populares. Ele foi levado para o Hospital Regional de Sorriso, onde veio a óbito em razão de hemorragia cerebral e traumatismo craniano encefálico, decorrentes do atropelamento.
Imagens de segurança de um estabelecimento comercial na avenida comprovaram que Thiago Bernini foi autor do crime, atropelando o morador de rua intencionalmente. O empresário respondeu ao processo em liberdade.
Apesar da sentença condenadora, a Justiça permitiu que ele cumpra pena em liberdade, mas o MPE recorreu e que a prisão imediata do homem.
Fonte: gazetadigital.com.br