Emanuel sinaliza que não deve apoiar seu vice José Stopa e sugere que ele se “viabilize”
José Stopa e Emanuel Pinheiro: sinais claros de que apoio não acontecerá
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que não tem nenhum “compromisso” em apoiar a eventual candidatura de seu vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), na disputa pela sucessão do Palácio Alencastro.
Stopa é meu candidato preferencial, mas não há um compromisso político. Ele sabe disso.
“Stopa é meu candidato preferencial, mas não há um compromisso político. Ele sabe disso. É uma preferência pessoal minha, porque gosto muito dele, tenho mais de 30 anos de amizade, é um homem correto, trabalhador […] tem a minha confiança”, disse, em entrevista à Rádio Cultura.
A declaração pode soar como um banho de água fria no projeto de Stopa, que espera apoio incondicional do prefeito. Stopa faz parte da federação composta pelo PT, PCdoB e PV, que tem três pré-candidatos ao pleito do próximo ano.
Desta forma, para ser candidato, precisa disputar a preferência do grupo contra o deputado estadual Lúdio Cabral e a diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide, ambos do PT
Emanuel também sinalizou que não está contente com a movimentação de Stopa, e o aconselhou a deixar o comando da Secretaria Municipal de Obras, até o final do ano, para conseguir viabilizar a candidatura.
“Quer ser prefeito da Capital, mas vai ficar discutindo buraco? Recapeamento? Isso tem que ser um item básico, você tem que discutir a cidade, a projeção da Capital, conversar com lideranças, com o povo…”, disse Emanuel.
“Se dependesse de mim, em dezembro, ele já não era mais secretário e já estaria cuidando do projeto de candidatura dele. Para um projeto de prefeito da Capital não é a melhor coisa ser secretário”, completou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Fonte: midianews.com.br