Autor do primeiro gol na goleada por 3 a 0 contra o Flamengo, o lateral do Cuiabá, Matheus Alexandre, lembrou que o clube chegou a ser menosprezado no início da temporada. O cenário na visão dele começou a mudar com o retorno do técnico António Oliveira ao comando da equipe.
São seis rodadas sem perder no Brasileirão com vitórias contra clubes importantes no cenário nacional. Além do Flamengo, o Dourado bateu o São Paulo e o Internacional. O clube mato-grossense ocupa a 8ª posição na tabela com 28 pontos.
“No começo a gente estava sendo praticamente menosprezado, só que hoje todo mundo está vendo que o Cuiabá está forte, com humildade e pé no chão. Mas, o mais importante é a gente estar fechado entre nós, deixando as coisas de fora de lado. Estamos preocupados com o nosso trabalho, em continuar mantendo [a boa fase]”, disse em entrevista à Rádio CBN Cuiabá na manhã desta sexta-feira (11).
“A chegada dele [António Oliveira] realmente foi uma virada de chave. Ele deixou o time mais leve, mais solto, deu confiança para todos os atletas, independentemente de estar jogando ou não. O ambiente ficou muito leve e as coisas começaram a dar certo naturalmente”, acrescentou.
Ainda na entrevista, Matheus Alexandre disse que não se abalou com as críticas que recebeu pelo mau desempenho no início da temporada.
Declarou que continuou trabalhando em busca do seu principal objetivo, que é conquistar uma vaga em competições internacionais com o Dourado.
“Estou muito feliz com tudo que está acontecendo na minha carreira aqui no Cuiabá. Eu acho que eu acertei em cheio em ter vindo para cá. Tenho objetivo de conquistar competições internacionais, jogar uma possível Libertadores, Sul-Americana, que eu nunca joguei”, afirmou.
Fonte: olharesportivo.com.br