MT: Feiras agropecuárias movimentam venda de veículos na maior região produtora do país, em Mato Grosso

MT:  Feiras agropecuárias movimentam venda de veículos na maior região produtora do país, em Mato Grosso
Compartilhar

Taxa de conversão de vendas supera expectativas

Duas importantes feiras agropecuárias foram realizadas neste mês de março em Mato Grosso, a Farm Show e Show Safra, que movimentaram não apenas o mercado de produtos e insumos agrícolas, mas também a venda de veículos leves e pesados. Para este ano, apenas o Grupo Mônaco participando com as marcas Mônaco Diesel e Mônaco Motocenter, tem a perspectiva de aumentar em 25% as vendas em comparação com 2023.

Muito se dá, porque nesses eventos, nos últimos anos têm ganhado destaque a comercialização de produtos como os automóveis, sejam eles de grande porte, como as carretas e caminhões, até os veículos leves. Para os empresários deste mercado, é uma oportunidade de aproveitar o grande número de visitantes com diferentes perfis para incrementar as vendas em um curto período de tempo.

Ainda na edição de 2023, o grupo Mônaco movimentou milhões com caminhões e motos, por meio de contratos com diferentes setores, empresas e pessoas físicas. Para se ter uma ideia, em toda a Show Safra do ano passado foram gerados R$ 9,2 bilhões em negócios e para este ano as expectativas são de um crescimento ainda mais expressivo, tendo em vista que 127 mil pessoas passaram pela feira, realizada entre 18 e 22 de março, que está entre as quatro maiores do país.

“Temos observado uma mudança nos hábitos de consumo dos clientes do agro, que passaram a buscar nessas feiras os veículos de pequeno, médio e grande porte. Os perfis são diversos, desde um produtor que quer um caminhão para o escoamento da produção, até o empresário que está à procura de carros para o dia a dia no campo, como caminhonetes e SUVs”, avalia o CEO do Grupo Mônaco, Rui Denardin.

Investir nesse tipo de evento proporciona não apenas as vendas diretas, realizadas durante a feira, mas também aquisições realizadas até 15 dias depois. Isso significa que em apenas uma ação é possível alcançar milhares de clientes em potencial, que passam a conhecer as marcas, serviços e os produtos disponíveis.

“Com o ecossistema das nossas empresas, oferecemos soluções em negócios automotivos, que vão ao encontro da facilidade que os clientes buscam em todo o processo da compra, e isso vem nos rendendo excelentes resultados já na análise durante a feira registramos crescimento de 25% em negócios no segmento de caminhões, aumentando em 100% a captação de clientes quentes no segmento de Moto, e ainda estamos no período dos fechamentos relacionados a Show Safra, por exemplo, que é uma das maiores feiras do agronegócio do país”, afirma Denardin.

Grupo Mônaco

Com 46 anos de atuação no segmento automotivo, o Grupo Mônaco é composto pelas empresas: Mônaco Diesel – VWCO Caminhões e Ônibus; Mônaco Veículos – Fiat; Mônaco Motocenter – motocicletas Honda; Mônaco Seminovos; Consórcio BrQualy; GID Locação de Veículos Pesados e Banco Luso Brasileiro.

As concessionárias operam em sete Estados brasileiros: Pará, Amapá, Maranhão, Rondônia, Piauí, Mato Grosso e Goiás e contam com escritório em São Paulo. Com cobertura nacional, a GID Locações, BrQualy e Banco Luso Brasileiro.

Fonte:   copopular.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %