A Federação Brasil da Esperança em Mato Grosso (FE Brasil MT) formada pelo PT, PV e PCdoB repudiou as críticas do Sindicato Rural de Mato Grosso contra o deputado Neri Geller (PP) e ao senador Carlos Fávaro (PSD).
Nesta semana, os dois estiveram reunidos com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sacramentar uma aliança que garantirá o apoio do grupo a candidatura de Neri ao Senado Federal.
A união, contudo, não foi vista com bons olhos por alguns setores e pelo sindicato, que aponta que os parlamentares estariam se aliando a um “grupo criminoso”.
Por meio de nota, a federação afirmou que os congressistas são corajosos por defenderam um modelo de gestão diferente ao país e repudiou os ataques.
Confira a nota na íntegra:
Nota de apoio ao deputado federal Neri Geller (PP) e ao senador Carlos Fávaro (PSD)
A Federação Brasil da Esperança em Mato Grosso (FE Brasil MT) formada pelo PT, PV e PCdoB vem a público repudiar os ataques feitos por algumas diretorias de Sindicatos Rurais de Mato Grosso, ao deputado Neri Geller e ao senador Carlos Fávaro.
É lamentável que em um País democrático haja o cerceamento da liberdade das pessoas na escolha e na defesa de projetos políticos, que julguem fundamentais para o desenvolvimento da Nação.
Em um momento em que o Brasil precisa resgatar a esperança na reconstrução de um País devastado pelo processo de destruição, que nos trouxe de volta a fome, o desemprego, a inflação, o endividamento das famílias, que coloca em cheque a democracia e a soberania nacional, o senador Carlos Favaro e o deputado Neri Geller demonstram compromisso e solidariedade com o povo de Mato Grosso e do País, ao defenderem o projeto Vamos Juntos pelo Brasil, com Lula e Alckmin que traz de volta a esperança ao nosso povo.
Gratidão companheiros por estarem ao lado de um projeto que assume, dentre outros, os compromissos de combate à fome e à miséria; combate ao desemprego; defesa da democracia, da soberania e da paz; desenvolvimento sustentável; justiça social; inclusão de direitos; trabalho; renda; segurança alimentar; direitos humanos; cultura e o reconhecimento da diversidade.
Vocês, companheiros, são corajosos ao escolherem estar do lado do povo de Mato Grosso e do povo brasileiro.
Fonte: gazetadigital.com.br