O deputado federal Abílio Brunini (PL) está “autorizado” pela cúpula do seu partido em Mato Grosso a prosseguir com as trapalhadas no Congresso Nacional, tumultuando sesões e atrapalhando colegas.
Pelo menos é o que diz o presidente regional da legenda, Ananias Filho, que acha que as atitudes rídículas do deputado agradam aos seus eleitores.
Leia também:
Saída de Botelho é um risco e poder levar União à derrota, diz senador
“O pessoal acha que a gente tem que pegar o Abílio e colocar de castigo. O Abílio sabe muito bem o que está fazendo, e o eleitor que votou no deputado federal Abílio não votou para o Abílio ficar sem fazer o que está fazendo na Câmara Federal e também no Congresso Nacional, quando faz parte da CPI”, disse Ananias, em uma entrevista à Rádio Capital, na segnda-feira (14).
“O Abílio está fazendo o papel dele. O Partido Liberal está orgulhoso da atuação do deputado federal Abílio Brunini”, completou o dirigente.
O parlamentar não é integrante, por exemplo, da CPI dos Atos Golpistas, onde ele costuma se expor ao ridículo e já foi ameaçado de expulsão do plenário.
Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio não tem esboçado nenhum projeto para convencer os eleitores de que ele é a opção para administrar a Capital, a partir de 2025.
A situação se torna mais delicada quando o presidente do partido no Estado chancela as trapalhadas do deputado.
O próprio parlamentar já deixou transparecer que o importante, em todo esse contexto, é que ele tem o apoio de Jair Bolsonaro, por sua vez, encrencado com escândalos e na mira da Polícia Federal.
Fonte: diariodecuiaba.com.br