Lideranças do União Brasil voltaram a criticar a “desorganização” dentro da sigla para formação dos diretórios municipais, em Mato Grosso. O grupo que se prepara para a disputa municipal de 2024 e enfrenta um “racha” partidário, que tem causado ruídos na comunicação entre os filiados.
Leia também – Secretário cita ‘furo’ de R$ 20 mi em VG após desestruturação da Saúde de Cuiabá
Nessa segunda-feira (8), o líder do governo e deputado estadual Dilmar Dal Bosco, direcionou criticas ao deputado federal, Fábio Garcia, pela falta de diálogo dentro da legenda. O parlamentar era presidente do partido no Estado, que agora é comandado pelo governador Mauro Mendes (União).
“Eu já falei ao Fábio Garcia, se der a oportunidade de conversar comigo hoje. Era para ter conversado quinta, não conversou, sexta, não conversou. Então esse é o grande problema que nós temos” , disse durante evento na Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt).
Além da falta de organização, a legenda enfrenta um embate interno entre Garcia e Eduardo Botelho, que desejam disputar a prefeitura de Cuiabá. O assunto tem acalorado as articulações internas dentro do grupo político.
Insatisfeito com a forma que as coisas estão caminhando, Dilmar afirmou que poderá tomar decisões sem consultar os dirigentes.
“Se não tivermos a conversa, nós vamos ter que tomar algumas decisões do partido pela linha que eu acho que é viável partidariamente. Precisamos conversar, agora evitar ter a conversa é ruim” , expressou.
Fonte: gazetadigital.com.br