Presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputada Janaina Riva (MDB) afirmou ter interesse em participar da Comissão de Ética que julgará o parlamentar Gilberto Cattani (PL), que comparou a gestação de mulheres à de vacas.
À imprensa, na manhã desta quinta-feira (1), deputada afirmou que não há nomes oficiais de quem irá compor a comissão, que é permanente, mas só realiza seus trabalhos quando acionada. Decisão em torno da equipe que julgará Cattani só será fechada quando o deputado Eduardo Botelho (União Brasil) retornar à presidência da Casa de Leis.
“Estabelecemos na reunião do Colégio de Líderes que o presidente Botelho faria as indicações, até para que abra a possibilidade para que, de repente, eu participe como única mulher da casa, porque que não poderia agora estando presidente em exercício”, disse.
Leia também – Entenda as 20 medidas recomendadas pelo TCE à intervenção
“Então, a gente conversou sobre isso. Vamos aguardar ele chegar. Aquela não é a Comissão, não sei porque vazou daquele jeito. Se, talvez, tenha sido alguma conversa de bastidor, porque os blocos têm direito de indicar, mas não é a comissão formada oficial da Casa”, acrescentou.
Cattani será julgado após comparar a gestação de mulheres à de vacas durante reunião de abertura da Frente Parlamentar Contra o Aborto Pró-Vida. Após a fala, deputado gravou vídeo se desculpando com vacas em tom de ironia pela repercussão negativa do fato.
Fonte: gazetadigital.com.br