Pré-candidato ao Senado, deputado federal instalou ao menos quatro outdoors na Grande Cuiabá
Divulgação
O Ministério Público Eleitoral ingressou com uma representação contra o pré-candidato ao Senado, deputado federal Neri Geller (PP), por possível propaganda eleitoral antecipada.
Neri espalhou na Grande Cuiabá quatro outdoors, o que é vedado pela legislação eleitoral.
O documento é assinado pelo procurador regional eleitoral Erich Raphael Masson e foi protocolado na Tribunal de Regional Eleitoral do Estado nesta quarta-feira (8).
Segundo a inicial, os quatro outdoors estão localizados na Avenida Fernanda Correa e na Estrada do Moinho, ambos em Cuiabá, e outros dois na Avenida João Ponce de Arruda e da FEB, em Várzea Grande.
“O representado excedeu os limites permitidos nesta fase de movimentação política e realizou atos de pré-campanha por meio vedado pela legislação eleitoral (outdoors), a pretexto de fazer menções de qualidades positivas pessoais e promover sua imagem”, consta em documento.
Segundo o procurador, nas propagandas Geller tem “uma clara pretensão em expor e enaltecer abusivamente sua pré-candidatura ao cargo de Senado ou de Deputado Federal”.
“A peça publicitária impugnada divulga o nome e retrato em proporções exacerbadas, com o objetivo nítido de angariar votos, apoio político e insculpir na memória do eleitorado sua imagem, utilizando meio não permitido de propaganda eleitoral”, diz.
O MP Eleitoral pede a condenação do pré-candidato ao pagamento de multa, que pode ser de até R$ 15 mil, e também que a gráfica responsável retire imediatamente o material na Grande Capital.