Evento na capital mato-grossense teve início no sábado (8) e segue até domingo (16) com vasta programação, que inclui o Fórum das Cadeias Produtivas
Tecnologia, informação, inovação e visão de futuro. As palavras são algumas das que podem expressar o significado e a importância da 55ª Expoagro, realizada em Cuiabá, para o estado de Mato Grosso na avaliação das principais lideranças do agronegócio e política do estado. A feira teve início no sábado (8) e segue até domingo (16), com uma vasta programação que incluem oficinas, palestras, shows e o tradicional rodeio.
A solenidade de abertura de feira na capital mato-grossense foi realizada na noite de segunda-feira (10) e reuniu os três entes federativos (União, estado e município), além de representantes do agronegócio mato-grossense.
Presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, declarou ao citar a presença de todos que “Integração não é só uma palavra, mas nossa realidade. Isso mostra que o agro de Mato Grosso está unido em torno de um ideal em comum”.
Tradição em Mato Grosso
Presente na solenidade, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, destacou que a 55ª Expoagro, além de resgatando a sua tradição que acabou sendo impactada pela pandemia, está “levando qualificação, preparando os nossos jovens, os profissionais da Baixada Cuiabana para ocupar cargos e empregos gerados pela nossa agropecuária”.
A tradição também foi lembrada pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.
“Durante décadas foi a maior e mais importante feira do estado de Mato Grosso. O interior cresceu. É natural e é bom que ele cresça. O interior ganhou uma outra dimensão, principalmente com a evolução do agronegócio e hoje vendo aqui a capital, através dessa feira, recuperando a sua pujança, isso também é muito bom, porque mostra que nós estamos tendo um crescimento em todas as regiões”.
Fonte: canalrural.com.br