Presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União) revelou o descontentamento de muitos deputados sobre a gestão do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Padeiro, em não dar “atenção” aos parlamentares.
“O problema que o secretário tem um bom trabalho, mas ele não dá a devida importância para os deputados. Ele tem que entender que quem vai para a rua, quem encara o povo, quem ouve as cobranças são os deputados”, disse Botelho.
Segundo o presidente, os parlamentares têm a legitimidade para indicações. O secretário foi convocado a comparecer a uma audiência na Casa de Leis assim que retornarem do recesso para discutir algumas demandas com os parlamentares.
Leia também – Deputados aprovam LOA que prevê receita de R$ 35 bilhões
Problemas de relação entre o secretário da Sinfra, deputados e até prefeitos de Mato Grosso não é de agora. Desde o início do ano passado, lideranças políticas reclamam da forma grosseira e dura no tratamento do secretário.
Alguns prefeitos do interior já chegaram a procurar o presidente Eduardo Botelho em busca de serviços da Sinfra. Políticos estão evitando frequentar a sala de Marcelo Padeiro por conta da falta de receptividade.
“Tem que haver esse respeito, o secretário Marcelo tem que entender isso, que tem que respeitar o deputado, receber o deputado, porque na hora que chega com o empréstimo aqui, na hora de aprovar, é o deputado que enfrenta”, comentou após a última sessão de quinta-feira (11).
Fonte: gazetadigital.com.br