Pelo convite do povo, se for a hora de Deus, será a nossa hora”; foi a afirmação dada pelo ex-prefeito de Poconé Euclides Santos sobre sua candidatura em 2024.
Euclides já esteve à frente do Executivo por dois mandatos, bem como foi vereador na cidade pantaneira.
Euclides Santos é um político que traçou caminhos dentro de fora da política poconeana, considerando seus trabalhos no estado de Mato Grosso; ele foi secretário de obras e serviços urbanos de Cuiabá, foi superintendente do Pronto-Socorro, gerente de jornalismo da TV Assembleia, e hoje atua como consultor de regularização fundiária da ALMT.
“Estou me movimentando firme para disputar as eleições de 2024 para Prefeito de Poconé. Em conversa constante com meu grupo político, ao qual já estamos buscando às bases partidárias”, confirma Euclides e destaca que já recebeu convite de alguns partidos e define, em breve, o seu futuro político partidário para disputar o pleito do próximo ano.
Antes de dar essa declaração em entrevista ao site MTTotal, Euclides foi convidado tanto para ser postulante a vereador em Cuiabá, quanto prefeito em Poconé, visto a sua vasta carreira de serviços prestados.
Sobre o risco da busca por um arco de aliança e sua futura frente partidária nas eleições municipais do próximo ano, Euclides esclareceu que ele busca a união de ideias e propostas: “Primeiro ouço as pessoas, as lideranças, os amigos, os eleitores, pois acredito que a vontade de um líder não deve ser imposta, pois o líder deve garantir que todo o grupo seja ouvido e aí sim traçamos o melhor caminho para o futuro”, pontuou.
Em contato com uma das lideranças que garante apoiar Euclides para prefeito, esta declarou que irão dialogar com todos os partidos, inclusive aqueles que já manifestaram nomes para encabeçar a disputa eleitoral.
Alguns observam que Euclides oportuniza diálogos enquanto em Poconé aparentemente está faltando diálogos para outras lideranças, visto descontentamento dentro de alguns grupos políticos.
Considerando as definições políticas em Poconé, as conjecturas para 2024, é fato que Euclides se souber articular, poderá ser o fiel da balança rumo ao executivo.
Fonte: matogrossototal.com