O ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (sem partido), disse à imprensa nesta quarta-feira (21), durante visita à Assembleia Legislativa, que seu grupo político está em conversação para definir acomodação partidária visando à sucessão do prefeito Kalil Baracat (MDB), em 2024. Tião da Zaeli disse, inclusive, que pode ser candidato a vice-prefeito do deputado Fábio Tardin (PSB), caso o parlamentar socialista dispute a eleição.
“Eu não tenho nem partido ainda, mas eu posso ser vice, eu só quero contribuir, se for positivo”, declarou Zaeli. “Eu sempre fui oposição à política da Várzea Grande, que deixou a cidade estagnada, sem oportunidade e faltando desenvolvimento para gerar oportunidades para a população, especialmente para os jovens. Sou oposição à política do atraso”, acrescentou o empresário.
Embora admita que é cedo para falar em candidatura majoritária, Zaeli confirmou que o seu grupo política busca consolidar um nome. “Ainda está muito cedo para falar em candidatura. Nós estamos conversando com as pessoas para a gente montar um grupo, mas nem temos partido ainda. Tudo pode acontecer, está longe ainda”.
Conforme Tião da Zaeli, o prefeito Kalil Baracat terá adversário na disputa. “O Kalil vai ter adversário, apesar de que a gestão do Kalil não é ruim, é boa, tem que reconhecer, é meu amigo, mas cada um está num grupo. Política pode tudo, de repente podemos até estar no mesmo grupo”, disse.
Sobre um nome para enfrentar o prefeito Kalil Baracat, que deve ir para a reeleição, o ex-prefeito citou o deputado estadual Fábio Tardin (PSB). “Hoje o Fabinho é um nome expressivo. Ele provou na urna, na última eleição para a Assembleia Legislativa, que é o político mais querido na Várzea Grande”.
Fonte: odocumento.com.br