Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou que agronegócio não é fascista durante evento em Cuiabá na tarde dessa sexta-feira (2). Fala contrapõe apontamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que afirmou que parte do setor é direitista e mau-caráter.
Conforme noticiado pela reportagem, Michelle veio a Mato Grosso para participar do evento PL Mulher, realizado para garantir a filiação em massa de mulheres ao partido. Encontro se deu no Hotel Fazenda Mato Grosso, onde a ex-primeira-dama discursou para o público no final.
Em sua fala, a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que voltará ao estado com seu marido. Michelle aproveitou a fala para defender o agronegócio, apontando que o setor alimenta o mundo.
Leia também – Mulher mata o companheiro com facada no peito durante briga
“O agro é abençoado por Deus. Não é direitista. O agro não é fascista. O agro coloca alimento nas nossas mesas, e leva alimento pelo mundo”, disse a ex-primeira-dama. Fala vai de encontro a posicionamento recente de Lula, que criticou parte do setor durante o período de campanha e reiterou sua posição em evento há algumas semanas.
Michelle destacou ainda que Mato Grosso é hoje o celeiro do mundo ao falar sobre a importância do agronegócio. No estado, diversos representantes do segmento apoiaram a campanha de Bolsonaro, que recebeu mais votos que Lula em Mato Grosso.