Ele vai estar de volta 20 anos depois de ter deixado a prefeitura de Poconé. O populista Euclides dos Santos, hoje consultor de Regularização Fundiária da Assembleia Legislativa, vem se movimentando, resgatando grupo político, para tentar voltar ao comando de Poconé, onde foi vereador e prefeito por dois mandatos (93/96 e 2001/2004).
Depois foi secretário de Obras e Serviços Urbanos de Cuiabá e superintendente do Pronto-Socorro. Nestas quase duas décadas, Euclides, hoje com 60 anos, chegou a ensaiar candidatura, mas estava inelegível e também enfrentou boicote do seu antigo partido, o PSDB.
Com passagem pelo PDT, MDB e PSDB, ele está avaliando qual legenda se filiar. Pode até ingressar no PSD, seguindo o patrão Eduardo Botelho, presidente da AL, mas isso vai depender do arranjo político de Poconé.
Mesmo sem concorrer a cargo eletivo há um bom tempo, Euclides surge com chances reais de ganhar. O ex-prefeito Clovis Martins, que seria um concorrente em potencial, está inelegível até 2028, e o prefeito Tatá Amaral, no segundo mandato deve apoiar algum candidato do grupo.
Fonte: poconet.com.br