MT: ETERNOS ADVERSÁRIOS: EP desafia MM disputar reeleição e quer “julgamento das urnas”

MT:  ETERNOS ADVERSÁRIOS:   EP desafia MM disputar reeleição e quer “julgamento das urnas”
Compartilhar

 

 

Prefeito alega que pode disputar Paiaguás e tem até dia 2 para renunciar cargo

O prefeito licenciado de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), desafiou o governador Mauro Mendes (UB) para que ele decida logo seu futuro político e busque a reeleição. De acordo com o gestor municipal, o chefe do Executivo estadual deve se candidatar para, assim, ser julgado pela população mato-grossense sobre seu mandato.

Emanuel Pinheiro fez o desafio durante uma transmissão ao vivo por uma rede social. Ele afirmou que passou pelo crivo das urnas tentando mais quatro anos a frente do cargo em 2020, quando foi reeleito para a Prefeitura de Cuiabá.

Ele também citou os exemplos dos também gestores municipais que tiveram dois mandatos seguidos Lucimar Campos, em Várzea Grande, e Zé Carlos do Pátio, de Rondonópolis. “Quem vai para a reeleição, tem que ser julgado na disputa, como eu fui, Lucimar Campos, Zé Carlos do Pátio também, assim como tantas outras lideranças no país inteiro. Não existe na democracia nada mais sublime que o exercício do voto. Nada melhor que avaliar se uma gestão está boa ou ruim, do que com o julgamento popular. Quanto mais candidaturas tiverem para contrapor ideias e propostas, ganha a população mato-grossense”, afirmou.

O desafio do prefeito tenta fazer com que Mauro Mendes defina seu futuro político. O governador tem afirmado que só decidirá nos próximos meses se busca ou não um novo mandato de quatro anos à frente do Palácio Paiaguás.

A definição de uma busca pela reeleição interfere em outras candidaturas, como por exemplo, o Senado Federal, já que um dos possíveis nomes ventilados para os dois cargos é o do senador Wellington Fagundes (PL).

Fonte:      folhamax.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %