MT: “ETERNO” CANDIDATO: Procurador Mauro aposta em novas regras para ganhar eleição

MT:  “ETERNO” CANDIDATO:   Procurador Mauro aposta em novas regras para ganhar eleição
Compartilhar

Nova legislação proíbe coligações nas chapas proporcionais; Esta é a nona disputa eleitoral que o procurador enfrenta

O Procurador Mauro, que concorre pela nona vez uma disputa eleitoral

O Procurador Mauro (Psol), candidato a uma vaga na Câmara Federal, disse crer que a nova legislação eleitoral, que proíbe coligação partidárias em chapas à disputa proporcional, garantirá sua vitória nas eleições que ocorrem no próximo dia 2 de outubro.

Em eleições passadas, Mauro já figurou entre os mais votados do Estado para federal, mas não conseguiu ser eleito pois os outros nomes do Psol não tiveram votações expressivas.

“Acredito que com a mudança nas regras das contagens dos votos, que retira as coligações, temos chances reais de vitória”, disse.

“Estamos trabalhando para isso, para que consigamos chegar à Câmara Federal”, acrescentou.

Essa é a nona vez que o procurador enfrenta uma disputa eleitoral. Ele já tentou ser prefeito de Cuiabá, deputado federal, e nas últimas eleições, em 2020, foi candidato ao Senado.

Segundo ele, a esperança é de que a experiência ganha nos pleitos e a construção junto ao eleitorado, o leve à Brasília no ano que vem.

“Nós temos trabalhado bastante a candidatura. Esta tendo uma acolhida muito grande”, disse.

“Acreditamos que poderemos aumentar a votação de 2014 para cá. Tivemos uma grande eleição em 2016,  quase chegamos ao segundo turno. Em 2018 tivemos mais de 200 mil votos”, completou.

Na chapa, da federação Psol/Rede, ainda há outro seis nomes que deveram fazer o coeficiente eleitoral para tentar uma vaga na Câmara.

São eles: Bruno Campos, Gonça Melo, Julian Tacanã, Lidy e Bem Viver, Miltão, Nete do Pastel e o professor Miguel Costa. Leia mais sobre o assunto:

Procurador Mauro confirma ser candidato pela 9ª vez em 2022

Entre no grupo do MidiaNews no Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Fonte:  midianews.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %