MT: ESPANCOU NAMORADA: Juíza mantém advogado preso para evitar ‘tragédia anunciada’

MT:  ESPANCOU NAMORADA:  Juíza mantém advogado preso para evitar ‘tragédia anunciada’
Compartilhar

 

Justiça manteve a prisão do advogado Nauder Júnior Alves Andrade, preso por agredir sua esposa Emily Tenório de Medeiros com uma barra de ferro. Decisão divulgada nessa quarta-feira (30) negou pedido de conversão da prisão preventiva em internação em uma clínica de reabilitação, uma vez que o agressor é dependente químico.

Na determinação, assinada pela juíza da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher de Cuiabá, Ana Graziela Vaz, a magistrada nega a soltura sob a alegação de que a conversão da prisão em internação poderia ocasionar uma “tragédia anunciada”.

Advogado foi preso no dia 18 após uma sessão de espancamento praticada contra sua namorada. Justiça converteu a prisão em flagrante por preventiva. Contudo, a defesa de Nauder ingressou com pedido de internação sob alegação da dependência química e de excesso de prazo.

Leia também – Fim de semana tem Queen, teatro e Parada da Diversidade

Contudo, ao julgar o pedido, a magistrada afirmou que a detenção de 10 dias não justifica o suposto excesso de prazo. E citou ainda que a possibilidade de reabilitação foi ofertada ao menos duas vezes a Nauder, citando depoimento feito pela vítima, e que em que todas as oportunidades foram negadas, “o que demonstra desinteresse no seu tratamento”.

“Diante disso, por não ter sido o tempo de segregação cautelar suficiente para o acautelamento do meio, se o ambiente doméstico corrompido pela violência doméstica não sofrer uma pronta intervenção, poderá ser palco de uma tragédia anunciada, desta forma, receoso por assisti-la de camarote, cabe, então, ao Estado-Juiz zelar pela incolumidade física e psicológica da vítima”, disse a juíza ao manter a prisão.

Violência doméstica ocorreu após a vítima negar manter relação sexual com o agressor. Revoltado e alterado pelo uso de drogas, advogado agrediu a namorada com socos, chutes e golpes de barra de ferro, além de enforcá-la, o que fez com que Emily perdesse a consciência por diversas vezes.

Fonte:  gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %