Maioria dos internautas do portal GD enxerga que a comodidade do Ensino à Distância, modalidade popularmente conhecida como EAD, foi o fator que mais pesou para o aumento da evasão no ensino superior presencial durante a pandemia da covid-19.
O resultado da pesquisa foi divulgado no fechamento da enquete, no sábado (16). Contudo, apesar da maioria apontar o EAD como motivação para a evasão, todas as 3 opções disponíveis no levantamento tiveram ampla aderência.
Leia também – Mulher é achada morta em obra uma semana após desaparecimento
Com 35,28% dos votos, o EAD foi visto como mais cômodo e democrático quanto ao acesso ao ensino superior no cenário de pandemia.
Porém, as demais alternativas disponíveis também tiveram muitos votos. Exemplo disso foi a opção que apontava que o cenário mostrava um panorama de muitas perdas, mas que indicava que o ensino presencial deveria se renovar, que teve 32,46% de adesão.
Já a terceira e última opção recebeu 32,26% dos votos, apontando que “precisamos de políticas urgentes que repensem essa situação”.
Com o encerramento da enquete sobre ensino superior, um novo levantamento está disponível no portal a respeito da qualidade do debate político.
Fonte: gazetadigital.com.br