Assassino confesso de mãe e 3 filhas em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32, já respondia na Justiça por latrocínio contra o jornalista Osni Mendes Araújo. Crime ocorreu em dezembro de 2013, em Goiás (GO).
De acordo com o Ministério Público de Goiás, Gilberto matou o jornalista dentro do carro, após receber uma proposta de relacionamento. Conforme as investigações, o criminoso ficou irritado com o pedido da vítima e deu um soco no rosto dele.
Com a agressão, Osni desmaiou e ficou por alguns minutos desacordado. Em seguida, Gilberto o enforcou com a própria camiseta. Ele largou o corpo na rua e fugiu com o carro do jornalista para a chácara de um amigo.
Leia também – Homem que matou mãe e 3 filhas é transferido para cela individual na PCE
Assassino chegou a ficar preso por 7 meses, mas o advogado entrou com recurso pedindo revogação da prisão. Segundo o defensor, houve falha na apuração. A Justiça acatou o pedido e liberou Gilberto. Em seguida, o Ministério Público ofereceu denúncia e a Justiça acolheu. Porém, o criminoso não passou por julgamento.
Chacina em Sorriso
Crime brutal ocorreu na madrugada de sábado (25), quando Gilberto matou a facadas Cleci Calvi Cardoso, 46, Miliane Calvi Cardoso, 19, e Manuela Calvi Cardoso, 13, e as estuprou enquanto agonizavam. A menina mais nova, Melissa Calvi Cardoso,10, morreu asfixiada com um travesseiro.
Gilberto era pedreiro em uma obra ao lado da casa da família, localizada no bairro Florais da Mata. Como o marido e pai das vítimas era caminhoneiro, ele tinha o conhecimento de que elas ficavam sozinhas por alguns dias. Ele invadiu a casa na madrugada de sábado, enquanto elas dormiam.
Fonte: gazetadigital.com.br