MT: Embora relutante, Mauro Mendes admite que afilhado pode assumir, caso Mauro Carvalho vá para o Senado

MT:  Embora relutante, Mauro Mendes admite que afilhado pode assumir, caso Mauro Carvalho vá para o Senado
Compartilhar

Fábio Garcia e Mauro Mendes: afilhado acredita no apoio do padrinho para disputar a Prefeitura de Cuiabá

As especulações em torno do possível ingresso do deputado federal Fábio Garcia (União) no primeiro escalão do Palácio Paiaguás ganharam ainda mais força, neste início de semana.

O próprio governador Mauro Mendes (União) admitiu que o parlamentar pode assumir o comando da Casa Civil, caso o titular da pasta, Mauro Carvalho (União), venha a substituir Wellington Fagundes (PL) no Senado Federal.

Leia também:

Mauro nega “estratégia” para colocar Garcia na Casa Civil

“Eu ouvi essa conversa pela imprensa e fico feliz que a imprensa gosta de especular, gosta de chutar. São fofocas feitas em cima de possibilidades. Afinal, o Fábio já foi meu secretário de governo”, disse.

Por outro lado, ele tentou desconversar, dizendo que também existem outras possibilidades, como a de o secretário de Fazendam Rogério Gallo (União), ser remanejado para a Casa Civil.

Apesar de toda especulação sobre a possível saída de Carvalho para o Senado, Mauro Mendes disse que o atual chefe da Casa Civil ainda não conversou com ele sobre a possibilidade de assumir uma cadeira no Congresso Nacional.

“Era um desejo dele, esse desejo foi consagrado com da chapa vitoriosa, com senador Wellington Fagundes. Então, se ele abrir, nós haveremos de encontrar soluções. Mas, essa conversa comigo nunca existiu, de quando será ou quando poderá ser”, afirmou o governador.

Questionado se apoia a ida do secretário para o Congresso, ele disse que sim.

“Se o Mauro Carvalho foi candidato a suplente com a nossa concordância, seria desnecessário dizer se, eventualmente, em um acordo entre ele e Wellington, o Welington abrir para ele assumir. Eu vou ter que me virar com a Casa Civil”, completou.

As conversas de que Garcia pode vir a assumir o comando da Casa Civil estão correndo os corredores do Centro Político Administrativo (CPA) há algumas semanas.

Informações de bastidores dão conta de o possível ingresso no primeiro escalão estadual se daria apenas no segundo semestre deste ano, tendo em vista um eventual acordo entre Carvalho e Fagundes.

Fonte:  diariodecuiaba.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %