A deputada estadual Janaina Riva (MDB) anunciou que não vai disputar a Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A confirmação ocorreu na noite desta segunda-feira (17).
Em entrevista à imprensa, a parlamentar expôs as insatisfações para viabilizar seu nome à disputa ao comando do Legislativo. Uma delas ocorreu na tentativa de “sensibilizar” o apoio do atual presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (União), que já articula sua permanência na vaga e é o favorito entre os parlamentares.
Leia também – Botelho contesta Janaina e nega ‘conservadorismo’ na AL
“Não sou candidata. Eu esperava uma renovação maior, achava que teria oportunidade. No entanto, com atual composição se mantendo com Botelho permanecendo como candidato, acho muito difícil um cenário diferente do que tem lá”, disse. “Candidata para perder, ninguém quer ser né”, continuou.
Na última semana, Janaina relatou dificuldade para conseguir o apoio dos colegas. Na ocasião, a parlamentar enfatizou que foi a “deputada reeleita e mais votada” pela 2ª vez ao defender seu nome ao cargo.
A emedebista também expôs que precisaria vencer o “conservadorismo” dos colegas de parlamento. Diante do atual cenário, ela lamentou a falta de renovação no comando da Casa de Leis.
“É lógico que eu gostaria muito de ver a mudança. Já falei isso pra ele [Botelho] várias vezes. É uma pena [não ter a oportunidade] tendo feito uma votação como a que eu fiz, sendo a única mulher do parlamento. Mas, enquanto isso não for do entendimento de todos os deputados, a coisa não vai rodar e não vai acontecer”, finaliza.
Fonte: gazetadigital.com.br