Com o objetivo de tornar a gestão pública mais eficiente, transparente e alinhada às necessidades da população, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag) e a Controladoria Geral do Estado (CGE), promoveu, nesta quinta-feira (03.10), o 1º Workshop de Gestão por Processos.
O evento, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, reuniu gestores e servidores da área de gestão pública da SES para discutir maneiras de melhorar o trabalho e otimizar os serviços prestados à população mato-grossense.
Na abertura do evento, a secretária adjunta executiva de Saúde, Kelluby de Oliveira, ressaltou a importância da capacitação para promover uma gestão mais organizada e eficiente. “A gestão por processos nos permite ter uma visão clara do fluxo de trabalho, facilitando a identificação de gargalos e oportunidades de melhoria. Estamos dando um passo importante para garantir que as ações da SES estejam sempre alinhadas com as boas práticas de governança”, classificou.
O evento também contou com a participação do secretário adjunto de Planejamento e Governo Digital da Seplag, Sandro Brandão, que reforçou a importância da integração das práticas de gestão por processos em todas as áreas do governo, pois isso possibilita a redução de custos, a melhora da aplicação de recursos e o aumento da satisfação do cidadão. “Cada melhoria nos processos internos reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à população. Esse evento é fundamental para nossa caminhada em direção a uma administração pública cada vez mais moderna e voltada para o cidadão”, salientou.
O workshop também abordou a importância de se conhecer melhor os perfis dos servidores. A coordenadora do Escritório Central de Processos de Negócios da Seplag, Regina Doy, explicou que entender o perfil de cada pessoa ajuda a melhorar a gestão do trabalho e a entrega de resultados. “Cada servidor tem um jeito único de trabalhar e reconhecer isso é o primeiro passo para facilitar a comunicação e garantir que as ações da equipe sejam mais eficientes e alinhadas com os objetivos da instituição”, finalizou.
Fonte: saude.mt.gov.br