Circula nas redes sociais vídeo que mostra estudantes da comunidade rural Gleba Marumbi, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), tendo que atravessar trecho do rio Longa Vira por uma “pinguela” para chegar à escola do município. A ponte de acesso ao rio quebrou e não foi consertada. A travessia arriscada se repete há uma semana e a prefeitura não se manifestou ainda sobre o assunto.
Leia também – pai e filho são baleados por gerente de bar Aripuanã
Conforme o morador que gravou o vídeo, os estudantes precisam percorrer cerca de 27 km até a escola. Para dar continuidade ao percurso, eles atravessam o rio por uma pinguela estreita correndo o risco de acidentes.
Pelo vídeo, é possível ver parte da ponte destruída. Ainda conforme o morador já são mais de 8 dias nessa condição.
“Se um pai impede de deixar o filho ir para escola, o Conselho Tutelar vem na casa dele. E quando é o setor público que dá uma situação dessa para o aluno ir para o colégio?”, questiona o denunciante.
A reportagem procurou a Prefeitura de Vila Bela da Santíssima Trindade e a Secretaria Municipal de Educação para buscar resposta sobre a situação relatada, mas não houve manifestação até o fechamento da matéria.
Fonte: gazetadigital.com.br