O incêndio ocorreu pouco depois dos protestos para melhoria do transporte; causa pode ser mecânica
O fogo se concentrou no motor do ônibus
Um ônibus da empresa União Transportes pegou fogo na noite desta terça-feira (19) enquanto trafegava pela Avenida da FEB, em Várzea Grande.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou na parte do motor. Apesar do susto, todos os passageiros conseguiram sair sem ferimentos.
Uma viatura dos bombeiros foi encaminhada até o local por volta das 21h, e realizou o controle das chamas.
A Guarda Municipal informou que devido ao incêndio, o trânsito ficou congestionado.
Os bombeiros precisaram fazer a liberação da avenida para que o comboio do presidente Jair Bolsonaro pudesse passar. O político esteve em Cuiabá para cumprir agenda e foi embora no mesmo dia.
A causa do incêndio ainda será apurada pelos militares, mas a suspeita preliminar é que houve falha mecânica
Noite de protestos
Momentos antes do incêndio, manifestantes protestaram na região da Prainha, em Cuiabá, e no terminal de ônibus em Várzea Grande. Não há informação de relação entre os episódios.
Na Capital, um grupo de pessoas tomou a rua e impediu um ônibus da União Transportes de passar. Enquanto gritavam “desce, desce”, os manifestantes reivindicavam a melhoria no transporte intermunicipal.
Os manifestantes ainda atearam fogo em objetos para travar os veículos e a situação foi contida pela Polícia Militar.
Já em Várzea Grande, a Guarda Municipal foi acionada junto com a PM para atender uma ocorrência no Terminal André Maggi.
Os agentes receberam várias ligações informando sobre um grupo que fazia manifestação dentro do terminal e também impedia a passagem dos ônibus.
Chegando ao local, a Guarda e a PM encontraram a situação já mais tranquila e identificaram que os manifestantes eram os mesmos que haviam parado a Prainha em Cuiabá.
Fonte: midianews.com.br