O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, assume a chefia da Casa Civil em substituição ao empresário Mauro Carvalho, que pediu exoneração do governo, após mais de 3 anos no cargo.
Gallo ocupa a Sefaz desde a gestão do ex-governador Pedro Taques (Solidariedade). Foi o único secretário de Taques que parmanece na função sob o governo de Mauro Mendes (União).
Procurador do Estado, Gallo acompanha politicamente Mendes desde que o governador foi prefeito de Cuiabá. Ele foi procurador do município e ainda assumiu interinamente a prefeitura durante licença de Mauro, o que demonstra a confiança do chefe do Executivo no secretário.
Para a vaga de Gallo, o nome mais cotado na Sefaz é do adjunto da Receita Pública, Fábio Fernandes Pimenta. Apesar de graduado em Engenharia Civil, Pimenta tem pós-graduação nas áreas de Gestão Tributária, Gestão Pública e Direito Tributário. Ele é funcionário de carreira do fisco estadual desde 2004.
Na noite desta sexta-feira (1), Mendes, por sua vez, manteve o clima de suspense e desconversou. “Existem muitas possibilidade, mas é natural que alguém arrisque um palpite. Mas pela minha trajetória que vocês já conhecem: não gosto de vazar informação. Estou construindo as soluções para estes cargos”, disse.
Conforme noticiou o GD, 4 pastas de governo passarão por mudanças devido ao processo eleitoral deste ano. Um segundo nome confirmado – por aliados – é da ex-deputada federal, Teté Bezerra (MDB), para o comando da Secretaria de Estado Agricultura Familiar (Seaf)
Ela assumirá o lugar de Silvano Amaral (MDB), que deixou a a gestão para disputar o cargo de deputado estadual nas eleições deste ano.
Mauro também confirmou que pretende anunciar no domingo (3) os nomes dos substitutos dos ex-secretários Alberto Machado (Cultura), Gilberto Figueiredo (Saúde) e Nilton Borgato (Ciência, Tecnologia e Inovação), além da Casa Civil.
“Muito provavelmente no domingo a gente deve emitir o convite com os nomes de todas as pessoas que vão assumir na segunda-feira”, finalizou.
Fonte: gazetadigital.com.br