MT: EM CHAPADA DOS GUIMARÃES: Esquenta do carnaval tem Rodrigo Mendes se apresentando pela segunda vez no Pequeno Grande Festival

MT:  EM CHAPADA DOS GUIMARÃES:   Esquenta do carnaval tem Rodrigo Mendes se apresentando pela segunda vez no Pequeno Grande Festival
Compartilhar

Projeto São Lua retorna para a Casa Flora, em Chapada dos Guimarães, após temporada circulando cultura por Mato Grosso

Os foliões, amantes da boa música, natureza e Carnaval já podem se programar para a edição de pré-carnaval do Projeto São Lua, O Pequeno Grande Festival retorna à Casa Flora, no próximo dia 11 de fevereiro, sábado, com o artista Rodrigo Mendes, que sobe pela segunda vez no palco encantado, em meio a mata de Chapada dos Guimarães.

Rodrigo Mendes é um artista que vem despontando com um grande intérprete e artista autoral da música popular mato-grossense. Músico, compositor e publicitário, há mais de 20 anos, faz da música teu escudo e sua espada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

trajetória do artista e instrumentista iniciou entre sons de barzinhos, rodas de sambas e shows na cidade, sempre apresentando uma brasilidade nas cordas do seu violão e na voz carregada de elegância e diversidade da música brasileira.

Além da experiência de palco, Mendes tem em seu currículo passagens pelo Coral da Universidade Federal de Mato Grosso, do grupo vocal Alma de Gato e também do grupo O Samba, a Bossa e as Novas, em que teve oportunidade de realizar aberturas de shows de artistas nacionais como Diogo Nogueira, Monarco da Portela, Martnália, Fundo de Quintal e Monobloco.

Como compositor, Rodrigo Mendes já participou de alguns festivais importantes em Mato Grosso, ficando entre os finalistas e levando recentemente o 1º lugar no Festival Jardim Autoral com o samba: Peço Licença, que presta homenagem à ancestralidade e nomes importantes do Samba.

Mendes é, sobretudo, um artista independente, cantor e compositor mato-grossense, que apresenta em seu trabalho a mistura e a riqueza da música brasileira. Em novembro de 2022, lançou seu primeiro single, Coisa Mais Bonita, gerando mais de 80 mil visualizações nas redes sociais.

Para o dia do pré-carnaval, 11 de fevereiro, Rodrigo Mendes vem com toda sua brasilidade de sempre, com muito samba, xote, baião, marchinhas e aquele axé.

Palco encantado
Quem teve a oportunidade de vivenciar alguma edição do Pequeno Grande Festiva – São Lua- na Casa Flora, vai se recordar da energia transformadora que o palco da Casa Flora, localizada no coração de Chapada dos Guimarães proporciona.

Pelo festival, nas suas 17ª Edições, já passaram dezenas de artistas: Jú Grisólia, Paulo Monarco, Chris Chaves, Thales de Paiva, Alcione Lescano, Igor Gnomo, Karola Nunes, Henrique Santian, todos com estilos diferentes, mas com foco na valorização da música autoral.

Circulando a Cultura
Nos últimos quatro meses, o Projeto São Lua viajou pela capital de Mato Grosso, Cuiabá e também no interior, em Poconé e Santo Antônio do Leverger, para circular as ações culturais do Pequeno Grande Festival, através do São Lua Social.

As ações descentralizadas de Chapada dos Guimarães atendem ao objetivo das ações de promoção de Cultura, que é disseminar as mais variadas formas de representações artísticas. A ideia de circular a cultura é também um processo de inclusão social para comunidades mais distantes e que muitas vezes, carecem também de programações sobre arte, música e cultura.

O processo de cruzar as fronteiras com as apresentações também gera uma troca de vivências e um engajamento de artistas, pensadores, gestores, professores, estudantes e a comunidade local em um diálogo positivo e estimulante que possibilite um processo colaborativo.

Desta forma, uma emenda parlamentar do ex-deputado Alan Kardec (PSB), com apoio da Secretaria Estadual de Cultura (Secel) e Assembleia Legislativa, realização do Instituto Kuradomodo, o movimento cultural, que iniciou ainda em 2021, em Chapada dos Guimarães, teve a oportunidade de expandir as fronteiras e levar os eventos ao interior, tudo de forma gratuita. A Cervejaria Louvada é uma das patrocinadoras do festival.

Subiram ao palco do São Lua Social, Chris Chaves, Rogê Além, Caio Matoso, Iza Feh, Pacha Ana, J. Cruzz, além da divertida Madame Pitú. Além das apresentações dos artistas, empreendedores locais puderam comercializar os seus produtos na feirinha da Rua do Bem Querer, um espaço de fomento à economia criativa.

Para participar do pré-carnaval os ingressos são limitados e apenas antecipados. Para saber mais, siga o Instagram do projeto @projetosaolua e divirta-se.

Fonte: reportermt.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %