Rondonópolis chega a 342 casos de dengue confirmados em 2024. Somente neste mês de maio, até o dia 14, 28 casos da doença foram confirmados na cidade.
No mesmo período, 13 casos de chikungunya também foram notificados, fazendo com que a cidade registrasse um total de 37 casos da doença em 2024. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) divulgados na última quinta-feira (16).
O boletim epidemiológico também aponta que foram notificados 4 casos de zika vírus em Rondonópolis neste ano e não houve registros de óbitos em decorrência da dengue, chikungunya ou zika.
Em Mato Grosso, 41.449 casos de dengue já foram notificados esse ano, sendo que destes, 21.808 foram confirmados. Outros 9.449 casos de chikungunya foram notificados no Estado e destes, 7.794 foram confirmados. Mato Grosso também notificou 687 casos de zika vírus, tendo confirmado 169 deles.
Até a data do último boletim epidemiológico, Mato Grosso já havia registrado 16 óbitos em decorrência da dengue. Os registros ocorreram em Tangará da Serra e Cuiabá, três óbitos em cada cidade; Primavera do Leste (2); e nos municípios de Alto Garças, Aripuanã, Campos de Júlio, Confresa, Jauru, Pontes e Lacerda, São José do Povo e Várzea Grande, com um óbito registrado em cada um.
Já a chikungunya causou o óbito de três pessoas, todos em Tangará da Serra. Não há registro de óbitos em decorrência da zika.
Fonte: atribunamt.com.br