Presidente licenciado da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja – Brasil), Antonio Galvan (PTB), ao que parece, se acha no direito de falar em nome do agronegócio de Mato Grosso, quando o assunto são as eleições.
Por meio de sua assessoria, o fazendeiro garantiu que o setor produtivo de Mato Grosso apoia à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), e está alinhada ideologicamente com a direta.
Segundo ele, “uma parcela pequena e pouco representativa” do setor ensaia uma aproximação com o pré-candidato a presidente pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia também:
Dono do PL, senador diz que prioridade em MT é reeleição de Bolsonaro
“Não existe divisão dentro do setor produtivo do nosso Estado e do País. O que existe é a preferência pessoal e empresarial de alguns megaempresários, mas eles não representam a vontade da grande maioria dos produtores”, disse Galvan.
O sojicultor acha que o ex-governador e ex-ministro Blairo Maggi (PP) está “neutro” na questão eleitoral.
BM não se manifestou publicamente sobre suas preferências eleitorais, na disputa pela Presidência da República.
Ele apoia a pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) – que, por sinal, corre na mesma raia de Galvan – ao Senado.
Galvan segue com o discurso radical que marca a atuação do movimento “Brasil Verde Amarelo”, que costuma patrocinar atos antidemocráticos, que pedem o fechamento do STF e do Congresso Nacional
Fonte: diariodecuiaba.com.br