Bem próximo a Mauro Mendes (União), o deputado estadual Max Russi (PSB) tem aproveitado as aparições públicas para “lançar” o governador Mauro Mendes (União) à Presidência da República, em 2026
Comandante da PMMT admite pendurar o coturno e entrar na política
O presidente estadual do PSB passou a perseguir o projeto com certo interesse, depois que o nome de MM foi cotado para ser pré-candidatos a vice-presidente, numa eventual chapa encabeçada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União).
A primeira dificuldade, nesse contexto, seria a inviabilidade de uma chapa pura para o Palácio do Planalto.
O PSB é da base de Lula (PT), candidato natural à reeleição em 2026. E os interesses com essas essas eleições envolvem outros grandes partidos.
“Lógico que [o Mauro Mendes] tem potencial. Acho que seria o melhor candidato a presidente do Brasil. Com uma gestão fiscal e organização administrativa, Mauro seria um excelente nome para ser candidato a presidente, para ser candidato a vice. Vejo ele como um grande player“, disse Max Russi à imprensa, na semana passada, em evento no Palácio Paiaguás.
Integrantes da direita, Mauro e Caiado são simpáticos a Jair Bolsonaro (PL) e, certamente, buscariam o seu apoio.
Encrencado com inquéritos sobre golpe de Estado, desvio de joias e fraudes em cartão de vacina contra a Covid-19, o ex-presidente está inelegível até 2028 e corre o risco de ser preso.
Mauro Mendes, ao que consta, não comenta sobre essas especulações.
Acharia que os aliados, quando nada, estariam apenas “fazendo média”.
Fonte: diariodecuiaba.com.br