Governador ressaltou acordo entre as lideranças do partido que confere a ele o poder de decidir quem será o candidato do partido em Cuiabá.
Na coletiva de imprensa em que Mauro Mendes (União) anunciou a permanência de Fábio Garcia (União) na chefia da Casa Civil, o governador também voltou a dizer que é ele seu candidato para a Prefeitura de Cuiabá. No entanto, ressaltou que ainda não foi definido o nome do candidato do União Brasil em Cuiabá.
“O Fábio é o meu candidato, agora nós vamos definir é quem será o candidato do União Brasil”, disse Mauro.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), também se coloca como opção no grupo político do governador, mas suas chances se mostram cada vez mais reduzidas.
Com a permanência ao lado de Mendes no Palácio Paiaguás, Fábio Garcia mantém a oportunidade de utilizar a vitrine das realizações do Governo do Estado para viabilizar seu nome na disputa eleitoral deste ano.
Durante conversa com jornalistas, Mauro ainda fez questão de deixar claro que há um acordo entre as lideranças do União Brasil de que é ele quem dará a palavra final sobre o nome do partido na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, caso não haja consenso entre Botelho e Garcia.
“O critério do União Brasil já foi definido há muitos meses atrás, acho que no ano passado. Aliás, acho que foi em 2022. Nós dividimos o Estado em diversas regiões, cada deputado estadual ficou com a responsabilidade de cuidar de determinado número de municípios. O Jayme ficou responsável de cuidar de Várzea Grande e eu de Cuiabá”, disse o governador.
“Eu vou escolher em Cuiabá o que o União Brasil vai fazer”, acrescentou.
Questionado sobre o baixo desempenho de Garcia nas últimas pesquisas eleitorais, Mauro voltou a usar Blairo Maggi como exemplo: “Se pesquisa determinasse resultado eleitoral, o Blairo não teria sido governador do estado, Tarcísio não seria governador de São Paulo”, concluiu.
Fonte: reportermt.com